sábado, 31 de janeiro de 2009

O Melhor Suco

Se um dia voce estiver em Chicago de bobeira e, o que é pior, com sede, va ate o Water Tower Place e procure essa tendinha: "Miracle Juice Bar" - o unico lugar nos EUA com suco natural feito na hora e na tua frente (Chi City rules!). US$ 3.50, mix com maca, beterraba e cenoura, o copão! : )

Resta saber se as frutas eram de verdade. : (

...

Anyway... e o Water Tower Place fica do lado do observatorio Hancock Center, de onde se ve a cidade do alto sem pagar a exorbitante fee do Sears Tower.

Vale a pena.

(se alguem vier me encher o saco por que eu estou fazendo propaganda contra o Sears Tower, vai catar coquinho; eu fui, paguei, subi e achei um puta dinheiro mal empregado)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Matutando...

Queria colocar no blog meus pensamentos diarios, essas ideias legais que atravessam nossa cabeca de quando em quando. Tambem tinha a ideia de colocar aqui os livros que tenho lido, os seriados que comecei e terminei (e os que estou na metade tambem) e meus filmes prediletos. Receitas de culinaria cairiam bem, mas so as que eu gostar muito.

Porque, se o blog tem como objetivo ser um caderno-virtual-sem-fim, tinha que ter de tudo ne?

Hum... ia ser tao legal se tivesse "orelhas" amassadas nos cantos e escritos apressados no rodape das paginas...

sábado, 17 de janeiro de 2009

O Snoopy

Aconteceu numa tarde, o que vou relatar abaixo.

Eu devia ter uns 6 anos e como toda crianca vinda de uma familia de classe media, eu tinha muitos brinquedos, especialmente bichinhos de pelucia - devia ter mais de 20. Estava com a mae em casa. Nos ainda moravamos no apartamento da Bento, em Porto Alegre, naquela epoca em que os apartamentos nao tinham porteiros e entrava quem quizesse, na hora que desse na telha, entao havia muita gente batendo na nossa porta, sempre. Naquele dia uma familia bateu em casa. Eu lembro de um pai pedindo comida, e dela, eu lembro dela. Ela devia ter a mesma idade que eu na epoca, era magrinha, franzina. Tinha olhos grandes e curiosos, que, nos segundos os quais minha mae deixou a porta entreaberta, correram toda nossa sala se demorando nos meus brinquedos. A mae, coracao bom que era, ajeitou um prato, umas bolachas, um litro de leite e entregou pro homem. A familia, agradecida, foi embora. Fecha porta.

De todos os brinquedos que eu tinha, o meu favorito era um Snoopy. Sei eu (?) quem me deu, so sei que amava aquele cachorro. Vivia grudada nele, dormia com ele, fazia planos com ele, criancas, sabe? Nos segundos que se sucederam, apos aquela familia ter ido embora, nao sei o que aconteceu com minha pequena mente infantil, mas algo me chacoalhou. Acho que nao foi a familia toda... acho que foi ela. O olhar dela, sim, foi isso que me tocou. Aquele olhar de fome, de querer sem poder. Acho que fiquei com pena... pedi pra minha mae chamar aquela menininha devolta e entreguei nas pequenas maozinhas o meu bem mais precisoso, meu Snoopy.

Lembro que ela me olhou - com olhos grandes e curiosos - me agradeceu, virou as costas e foi embora. Porta se fecha, denovo.

Minha mae me abracou, disse que o que eu tinha feito tinha sido um gesto muito bonito, que estava orgulhosa de mim. E naquela hora, so o que eu conseguia pensar era: 'o que que eu fiz? quero meu snoopy devolta!'

Quase (ou mais) de vinte anos se passaram e eu ainda lembro daquela historia com um misto de orgulho pela crianca que fui, e de dor por ter dado o meu (porque logo aquele, de todos os que eu tinha?) bichinho favorito. As razoes? Nem Freud explica.

Bom, a historia acima foi minha introducao, pra curta historia abaixo... na verdade, pra se entender a importancia da historia abaixo, tinha que se saber a historia acima.

Hoje a noite, depois da janta, a Anna disse no meu ouvido: -Julie, before you go to bed, look for a surprise in your pillow!' (Julie, antes de voce ir pra cama, procura uma surpresa no seu travesseiro). Entrei no meu quarto achando que seria um desenho, apenas outro dos tantos que recebi da baixinha, mas pra minha surpresa ali estava um Snoopy! Igualzinho ao que eu tive, so que em miniatura. Sei la o que me deu na hora, se era pra tirar alguma licao, se era pra chorar... mas eu fiquei ali, parada, lembrando da crianca que fui, das coisas que fiz, pensando na crianca que a Anna ainda é, e no gesto que tinha acabado de fazer - e eu conheco a pequena o suficiente pra saber o quao dificil foi pra ela ter dado um dos 97 bichinhos de pelucia que tem.

Eu fiquei ali pensando, matutando, que no final das contas, vale a pena ser boa. Que se apegar ao material nao ta com nada. Que um dia, cedo ou tarde, a vida se encarrega de te trazer de volta as coisas perdidas.

Mas mais importante que tudo isso? Aprendi que, nao importa o quanto voce ainda pense no seu passado, nada vai muda-lo. Mas o seu futuro, esse ainda vai te ensinar grandes licoes.

E so hoje eu realmente entendi o que me moveu a dar meu brinquedo favorito a uma desconhecida. Uma desconhecida de olhos grandes e curiosos.

Aconteceu numa tarde.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Se Fiquei Quieta...

Eu sou uma pessoa comunicativa. As vezes ate demais, tem gente que me acha chata. Mas eu gosto de falar. E nao tenho medo nem vergonha. Falo alto, falo baixo, falo bem e mal, falo da boca pra fora, falo na cara. Falo do tempo, de futebol e de culinaria. Falo o que penso e as vezes dissimulo (os homens mentem, as mulheres dissimulam oras).

Mas existem esses raros momentos em que eu fico quieta, zip, silence. Raros momentos mesmo. Salvo quando eu estou cansada de falar, (sim, eu me canso as vezes), os motivos serao os seguintes:

- eu estou pensando no que falar depois. Ou no que eu falei antes.
- eu estou te ignorando porque voce me magoou.
- eu nao quero conversa, porque nao quero ter que contar o que me atormenta.

Mas, sejamos sinceros. Chega de silencio. Especialmente se esse blog é pra ser uma auto-analise da Juliana de vinte e poucos anos, acho que qualquer desabafo é valido nao?

Essa historia toda do meu cabelo... tem pelo menos 8 pessoas (uHu, tenho quase 9 leitores ja) esperando eu postar o "depois". Eu sei, a culpa foi minha, fiz uma baita propaganda, tamanha era minha empolgacao. E eu tava empolgada, prometo! So que dai... bom, eu fiquei em silencio. E o motivo? Bom, na minha lista de motivos pra ficar em silencio, é o 3º de cima para baixo: "eu nao quero conversa, porque nao quero ter que contar o que me atormenta".

Fato é que eu detestei meu cabelo. Pronto, ta ai, falei.

Por isso sumi. Por isso nao coloquei as fotos nem aqui, nem nos e-mails, nem no orkut.

Ah. Nao ficou feeeeeeeio. Ta bonito. Estiloso. Chique, moderno, e com a maior cara de "caro" (porque uma mulher sempre sabe quando um corte foi caro). Mas ta longe, far far away do meu estilo... to com cara de mae: 40 anos, 3 filhos, casa propria e carro na garagem. E acho que por isso que to tao frustrada. Fora que ta curto demais.

Oh, shut. Drama Queen.

Anyway. Sem mais delongas e choradeiras (tipicas desse blog) e antes que eu deprima todo mundo, aqui esta. O depois. Que, como eu previa, ta muito mais pra "antes".

E se tiverem paciencia, e realmente quiserem me torturar, esperem pelo video, que vai sair no "Eric All Acess" - era pra ter ido ao ar hoje, mas nao ta la, entao... sei eu. [Tomara que nao saia, tomara que nao saia].




[Em tempo, foi tudo maravilhoso. Arrumei minha sobrancelha, escureci e fiz luzes nos cabelos, cortei, hidratei e ganhei um baita make up. Fora que, conhecer o Eric ao vivo, nao tem preco! E o Mark Suppelsa... olha... se algo valeu a pena naquele dia, esses dois foram os responsaveis]

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Hair Makeover

Before Pics (Antes)

A Reportagem

Se sentindo (secretamente) meio famosinha.

Altos Papos, indo pra Forever 21.

"O nosso problema Ju, é ter pouco dinheiro e muito tempo livre"

Manu, justificando a vida de au pair e o fato de nao conseguirmos, de forma alguma, juntar dinheiro, mesmo depois de meses tentando.

Amanha faz um ano que vim pros EUA.
Hip Hip, Hurrey!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bad Hair Day?

Fui escolhida pela WTMX FM de Chicago pra uma total transformacao no meu cabelo, um "hair makeover", como os gringos falam. Ainda estou em choque.

Primeiro, porque nunca fui escolhida pra nada. Nunca ganhei nada, rifa, bolao, raspadinha. Exceto R$ 2.00 na loteria, ano retrasado, o que nao considerei ganho e sim 'meu-dinheiro-de-volta-ainda-bem'. Nem nas aulas de Educacao Fisica, na hora de montar os times, eu era escolhida. Entao qual a chance, entre milhoes de ouvintes do "Eric & Kathy Morning Show" eu ser uma das top 3?

Segundo... obvio que haveria algum tipo de trabalho obscuro no meio dessa oferta. Alias, o trabalho obscuro faz parte da oferta toda: preciso concordar em cortar, pintar e pentear meu cabelo durante a gravacao! Bom, é um "hair makeover", nada mais natural do que haverem algumas (?) transformacoes. Hum... tambem vai ter a famosa foto 'antes - depois', exposta no website da wtmx fm.

Agora facam a matematica do meu estado de choque: eu sou azarada pra caramba. Diversas situacoes, pessoas variadas... minhas apostas? Ou eles vao me mandar um e-mail, as 9h43 de quarta feira dizendo que meu cabelo ja é muito curto pro 'hair makeover' e que 'sinto muito, colocamos outra pessoa no seu lugar', ou, se eu for mesmo, vou voltar de la parecendo o 'antes', em vez do 'depois'. Provavelmente com luzes azuis, corte desalinhado, franja de indio e um odio profundo pela raca conhecida como cabelereiros.

O trabalho sera realizado (misericordia, parece despacho) na quarta feira, as 11 da manha num salao de beleza em Lagrange, chamado Hype. O que significa Hype em ingles mesmo? Sera que é algo bom? Nao, nao pode ser.

Por que o nome Hype me lembra tanto japonesas bronzeadas com cabelos loiros, meia arrastao cor-de-rosa e botas de cano longo branco?

To com medo.

domingo, 11 de janeiro de 2009

A Manha. A Tarde. A Noite.

Eu passei o dia inteiro na cama hoje. So me levantei pra tomar banho de manha cedo (coisa rara, ja que meus banhos sao sempre noturnos...) e fazer xixi (uma vez... bom, depois a guria nao sabe porque tem o rim doente). O resto, quarto - cama.

Estava nevando. Daquelas neves de floquinhos pequenos, mas constantes. Resultado? Chao branco e uma hora de "shoveling" sexta a toa! A Anna fez um boneco de neve, o primeiro da estacao. Eu ainda nao comecei a trabalhar no meu 'Frosty', uma vergonha. Nao seria hoje...

Assiti a primeira temporada inteira de 'Sex and the City', meu mais novo favorite-show. Ha muita verdade em tudo que Carrie & cia falam, e eu nao vejo a hora de chegar nos meus 30 anos - sexy, bem resolvida e com cabelos compridos. No more conflits, just brand new Julie. I'll love that girl, I bet!

Terminei 'Girl, Interrupted', o livro. Tao real e tao tocante. Me identifiquei horrores, chegando a me perguntar se eu talvez tenha a tal "borderline disorder", doenca que a autora do livro (c'est une biographie) foi diagnosticada. Bom, tirando 'tendencias suicidas e vontade de roubar lojas', we are pretty much the same; hello there, algum terapeuta pra me indicar? Anyway, a coisa toda do 'Girl, Interrupted', me lembrou a Mac, porque ela me mandou uma carta, no final de 2001, com zilhoes de citacoes da louca da Suzanna. Or maybe I'm a just a girl, interrupted... lembra Ci?

Desci eram mais de 7 p.m. A Lisa tava fazendo dinner. Pork Chops, que eu nao como nem sob tortura. Pedi um steak com cream cheese, meu preferido. Depois, um pote de Häagen-Dazs porque eu nao estou de regime.

After my (healthy) glass of wine, toquei piano, lavei louca e gravei meus seriados. Entrei na internet, falei com a minha melhor-amiga-pra-toda-vida (a Moni), e agora estou escrevendo no blog.

Pra fechar a noite? Vou fucar no que tem de novo na TV, comecar um livro novo e tricotar. Ah, eu esqueci de dizer, estou tricotando... fala serio, tem algo mais triste que isso?

I'm out of here...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vamos comecar?

Eu...

  • cheiro o livro antes de comprar.
  • sou grata ao meu pai demais, mesmo que nunca diga isso a ele.
  • achava que meu pe era grande ate chegar nos EUA.
  • ja assiti 8 vezes Corpse Bride (Tim Burton) e sei de cor os votos da Victoria e do Victor.
  • quando fico com uma musica na cabeca, a cronologia dos acontecimentos é a seguinte: 1. cantar sem saber a letra, 2. comprar a musica no ITunes, 3. ouvir e cantar ate aprender, 4. enjoar, 5. nao ouvir mais.
  • nao como muito. Mas admito que sou compulsiva por comida.
  • tenho fases pra tudo, de roupa a comida a musica a jogador de futebol.
  • gosto de experimentar comidas diferentes, mas sou bem simples de agradar.
  • sou filha de Chef. O que nao faz de mim uma boa cozinheira.
  • choro quando vejo um cachorro feliz. E pisca-pisca de carros que piscam ao mesmo tempo. (? hu ?)
  • tenho saudades da minha mae.
  • antes de ser Brasileira, sou Gaucha. Eu gosto do resto do Brasil. Mas como um pais diferente. Como gosto da Argentina, por exemplo.
  • raramente choro em filmes.
  • desenvolvi um estranho medo da maternidade, desde que me tornei au pair.
  • pinto o cabelo sempre da mesma cor, mas nunca fica como eu quero. Estou procurando um tom que eu desconfio existir so na minha imaginacao.
  • curto muito o escritor Arturo Perez-Reverte, mesmo que o cite pouco.
  • nao consigo sair de casa sem blush.
  • gosto de ficar sozinha e a ideia de dividir / partilhar por tempo prolongado nao me agrada.
  • amo viajar.
  • acho que, no presente momento, estou sendo sincera demais e de repente vou mudar isso aqui amanha. Ou depois.
  • tenho um sonho bobo e infantil de ser atriz. Nao da Globo. Dos USA. Daquelas de caminhar no tapete vermelho.
  • acho dificil alguem me convencer de algo quando ja estou com uma ideia fixa. Posso ate te olhar e dizer: arran, yep, claro. Mas no fundo no fundo, enquanto voce estiver argumentando, eu vou estar [silenciosamente] cantando: ‘this is the rhythm of the night oh, right, oh yeah’.
  • INFELIZMENTE nao consigo ser ma com quem merece.
  • tenho gastrite cronica.
  • sou um pouco hipocondriaca.
  • sou muito exagerada.
  • preciso dormir bem, senao fico irritada no outro dia.
  • gosto de pizza de palmito, lazanha de queijo com castanhas e batata frita. Spaghetti (Spolletto), chocolate e camarao. E empada. Eu gosto muito de empada.
  • gosto de ganhar presentes.
  • converso em ingles comigo mesma desde os 10 anos.

E ai, ja deu pra assustar?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

About Me

Eu acho que nunca vou preencher um quadradinho de "about me". Nao tem como. O espaco é curto demais pra tudo o que eu gostaria de dizer. Entao, facamos assim: eu vou falando sobre mim aos poucos. Em doses homeopaticas que é pra ninguem fugir assustado.

Nao que eu seja la grandes coisas - complicada e cheia de misterios... eu sou simples ate. Dificil de entender, mas simples.

Eu mudo constantemente de opiniao, entao, pode ser que, semana que vem, volte aqui e mude qualquer detalhe. Ou acrescente algo novo. Ou algo velho tambem, vai saber, meu passado sempre me persegue.

Enfim.

Vai ser tri, [pra] ler depois o que eu fui, o que eu gostei e o que eu [pensava que] era aos 20 e poucos.

Que abram-se as cortinas.