segunda-feira, 26 de abril de 2010

La Cucinetta - Yummy yummy.

Eu amo comer. E sou chegada num arroz-feijão-bife. Mas na hora de cozinhar (cozinhar entre aspas porque sou super iniciante), a história é outra...

Nao lembro se ja citei que adoro gastronomia, culinária... sei que já citei que não levo o menor jeito cozinhando, mas não lembro de ter citado meu amor por comida. Comida não, feitos gastronômicos - gosto do fino, do complicado, do unique. Acho que isso veio do meu pai que sempre trabalhou na área: eu cresci entre os livros, os recortes de jornal e muita comida boa. Sou vidrada em livros de culinária. Sonho com o dia em que terei uma cozinha completa e uma hortinha orgânica no pátio de casa. Adoro conversar com pessoas entendidas sobre o assunto. Porém sou novata, inexperiente e atrapalhada. Mas tento. E o resultado 75% das vezes é satisfatório – os outros 25% pode jogar direto no lixo – nem meu cachorro aceita.

Tem vários blogs e sites que sigo e sempre to dando uma espiadinha. Semana passada descobri um blog novo e fiquei amarradona, pois as receitas são fáceis de entender e são em português – a maioria dos sites que acompanho são gringos e me deixam frustada demais na hora de reunir os ingredientes, porque sempre falta algo difícil de substituir, como Wocestershire (W-A-T-H-E-V-E-R) Sauce.

Achei o blog da Ana Elisa Granziera, o La Cucinetta por acaso, procurando a traduçao de pinoli. Charmoso, fácil de navegar e com a FAQ mais querida num raio de 1.000.000 de sites buscados no Google, a Ana me agradou pela sofisticação e requinte que ela carrega nas receitas, porém ao mesmo tempo com a simplicidade de uma dona de casa que tem que cozinhar (e agradar) todos os dias. E ela fotografa o prato pronto com tanta competência que tu fica na dúvida se a guria é metida a Chef ou a fotógrafa.

A Ana tem várias coisas em comum comigo – além da paixão por gastronomia (a dela bem desenvolvida diga-se de passagem), um dos nossos livros favoritos é Sob o Sol da Toscana. Já lemos várias vezes. E eu sempre SEMPRE mesmo, termino a última página inspirada a comprar uma Vila na Itália, e morar lá pra sempre, plantando, comprando, cozinhando, comendo e bebendo. Forever.

Anyway, segue mais uma dica de leitura; já estou de olho em um monte de receitas. Aliás, decidi ler o blog desde o começo, assim não perco nada. Teve um post da semana passada, sobre uma sopa de abóbora com curry, gengibre e leite de coco que alvoroçou as lombrigas da pessoa aqui, e, na próxima trip ao Rosa, venho de sacolinha cheia – curry e gengibre em pó certamente são coisas inexistentes na cidade onde eu moro, Taquara.

Ah, também adorei o slogan – Nonna em treinamento..

Huuuum... tem coisa boa no ar.

terça-feira, 20 de abril de 2010

GOOP.

Eu acho a Internet o máximo. É raro o dia em que eu não me depare com um site novo, um blog afudê... quando eu gosto muito de algo, eu salvo nos meus favoritos e acesso quando lembro.

Mas hoje eu vim divulgar esse site aqui porque nao só gostei muito como quero que meus amigos saibam e acessem... vou avisando que é cultura inútil (ou não, depende do teu ponto de vista), mas achei super interessante. O nome é GOOP e foi desenvolvido pela Gwyneth Paltrow, aquela atriz loira que é metida a Yogi e faz uma pá de Dramas (e que é luckily & happily married com o Chris Martin do Coldplay).

Tem de tudo, de receitas culinárias à fashionices. É tipo um blog que a Gwyneth atualiza a cada 15 dias.

Também achei legal o layout do site, que é clean e fácil de navegar. E os ícones pra clicar são uma fofura.

Me inscrevi pra receber as newsletters e tá adicionado nos meus favoritos.

So cool.










http://www.goop.com/


Já que eu tô up pra "jabas" hoje, a Harper's Bazaar desse mês tem uma entrevista irada com ela. Dá pra conferir aqui.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Bonsai.

Hoje eu gastei 12 reais num Bonsai seco-esturricado-quase-morrendo porque eu fiquei com pena dele. Fiquei imaginando que ninguém ia compra-lo e que ele acabaria indo pro lixo. E eu fiquei com pena. COM PENA! P-E-N-A. De um Bonsai!!!

Vai entender.

Anyways, dedos cruzados pra minha mini-arvore se recuperar. Aliás, alguém tem dicas? Sei que são arvorezinhas cheias de manias... mas no estado que o meu chegou aqui acho que se eu der só água e amor ele vai sobreviver...

=(

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Literalmente Surfando na Fluir.

Achei O MÁXIMO!

Saiu na Revista Fluir de abril/2010.

Anúncio do Novo Peugeot Quiksilver 207 - ao invés de papel, parafina!

Link pra conferir com foi feito aqui.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aqui Se Faz, Aqui Se Paga.

Quando o Jornal do Almoco de sexta mostrou as cenas do desastre no RJ fiquei muito, mas muito abalada. Eu tava almocando no restaurante de sempre, mal tinha tocado na comida quando comecei a acompanhar o noticiario (coisa rara ja que desprezo TV). As cenas e as historias eram de partir o coracao: familias desabrigadas, queridos desaparecidos, familiares mortos. Perdi a fome. Chorei, ali mesmo, por todo mundo, por quem perdeu uma casa, um filho. Mundo cao, injusto. Uma senhora de cabelos brancos chorando porque a casa que tinha levado 40 anos pra pagar, e que tinha sido quitada a poucos dias, ja nao existia mais, assim, fora levada na enxurrada. Um pai que conseguiu salvar a esposa e as duas filhas, mas que perdeu o filho de 20 anos por nao conseguir ajudar o rapaz. De embrulhar o estomago ne?

Cheguei em casa e comentei com o Ígor sobre o ocorrido e o quanto eu tava chateada e talz. O guri virou pra mim e disse: bah Ju, eles tiveram o que mereceram. Choquei. Guri sem coracao! Mas ai ele me contou a historia toda, do lixao, do que foi feito com o morro antes da mae natureza, muito fula da vida, colocar as duas maos na cintura e dizer: CHEGA!

De chateada passei pra putaquep**** pior que é verdade. Antes que alguem se horrorize e coloque as duas maos na cintura e me chame de Juliana, sim eu tenho coracao. Ah, muito facil pra tu falar, tu nao perdeu ninguem Ju. Nao, nao perdi. Mas podia ter perdido, e seria bem feito pra mim. Coloquem a (s duas) mao (s) na consciencia e calculem comigo - tudo o que ja foi feito, toda a destruicao, toda a exploracao desmedida tinha que ter um retorno ne? Cada rio poluido, cada latinha no chao... ih, a possibilidade de merda que a gente consegue fazer contra o Planeta Terra é infinito. To surpresa que ele nao tenha pedido as contas antes. Ladainha ecologica? Pode ser.

So o que consigo pensar agora é: - idiotas, bando de ignorantes voces estao colhendo o que plantaram!!! E nao me refiro aqui apenas àquelas criaturas no RJ. Me refiro a raça humana no geral. Me refiro a mim. Me refiro a voce.

Moramos num pais tropical abencoado por Deus. Medios desastres, terremotos insignficantes, nenhum tufao, tornado... e o brasileiro so explora, so destroi. Mas aqui se faz, aqui se paga. Pois como disse um amigo na epoca do Tsunami em 2004 - a mae natureza perdoa, releva... mas quando resolve se vingar, nao deixa por menos, é de 100.000 pra cima, coisa grande. 170, 200, 300 mortos? Ah, o Brasil nao perde por esperar.

(em tempo: nao estou desprezando o triste incidente do RJ. To doida pelas familias sim; so que agora de uma perspectiva diferente).