quarta-feira, 17 de junho de 2009

Agora Chupa Essa Manga

Eu morro de vergonha sempre que me perguntam se eu sou mae da Anna (talvez porque somos meio parecidas, sei la). As vezes nem me perguntam, simplesmente me fitam com cara de quem reprova o fato de uma guria de 25 anos ter uma filha de 7 - faca as contas e decifre o motivo.

E eu me ofendo. Me ofendo porque nao quero parecer tao velha, com cara de mae. Eu nao tenho a minima intencao de ter filhos por muito tempo, e inclua ai nessa meta tambem nao querer parecer que eu tenho filhos. Entendeu?

Ai vai a Juliana, toda paciente explicar que a pequena nao eh minha filha, que eu sou nanny dela etc. Ja teve gente que entendeu, ja teve gente que nao acreditou (talvez pelo fato da Anna acidentalmente ter me chamado de 'mommy' na frente da mesma pessoa, minutos antes).

Pois hoje me deram nos nervos e eu resolvi nao tratar o assunto tao delicadamente.

Saindo da Target, a Anna caminhando comigo de maos dadas, reclamando nao sei do que, (pedindo algum brinquedo) e eu com uma ruga no meio da testa tentando dizer nao - a figura perfeita da mae de uma crianca de 7 anos, quando passo por um bando de adolescentes (nao mais que 17 anos de idade), e elas ficam me olhando, e - me chamem de louca - mas a pergunta 'voce eh MAE dela?' e o deboche estavam presentes na cara de cada uma delas. Nao pensei duas vezes, so olhei pras bonitinhas e falei:

- That's what happens when you start having sex at 18!!!

Virei as costas e continuei caminhando, me sentindo de certa forma vingada, por enfim, ter dado uma resposta a altura da pergunta que me incomodava tanto.

Com um sorriso nos labios pela cara de choque das adolescentes, eu noto que a Anna parou de reclamar de whatever que ela tava reclamando. Viro pro lado. Um enorme par de olhos castanhos assustados me fita.

Shut. Na hora me toquei do que vinha em seguida. Nao deu tempo nem pra respirar.

- Julie, what is the meaning of 'having sex'?

=O

Me desejem sabedoria, discernimento e uma generosa dose de boa sorte agora. So Deus sabe o que eu vou responder.

*em tempo, o blog ta com um bug imenso. cornos.

Nenhum comentário: